sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

TRABALHO DE CASA: IMPERDÍVEL

matta
Hoje acordei mal-disposto, como se o fósforo se tivesse consumido e a chama alastrasse pelos dedos. Abro o blog e espreito de esguelha o comentário colocado no post, abaixo. Parece-me coisa irónica e reacção feminina – talve porque nas minhas aulas o quadro de Courbier provocasse sempre fartos rubores. Abro uma página e escrevo um longo arrazoado, jocoso. Antes de editar a página resolvo ver se descubro quem escreveu o comentário.
z
Só vejo um link: Trabalho de Casa. Cliquo-o e abre-se um blog. É do Valério Romão, meu amigo. Começo a ler.
Há uma hora que choro. Literalmente. O Valério é um escritor maravilhoso, o jovem escritor que mais me orgulhei de ter publicado. Infelizmente não houve condições para o conseguir catapultar ao lugar que merece – e o Eduardo Prado Coelho não deixou de o mencionar elogiosamente na longa recensão que fez à efémera Construções Portuárias, a revista literária que dirigi -, nem a sua escrita é a do meanstream dominante, e, além disso, a vida tem-lhe sido adversa. O blog Trabalho de Casa é o seu diário, onde relata um combate absolutamente desproporcional: a sua firme tentativa de comunicação com o filho Guilherme, um autista. Foi o sismo que lhe coube.
Há uma hora que choro, literalmente. O Valério escreve como um predestinado, e a nitidez, a vivacidade, com que mergulha no seu inferno, sem um pingo de complacência e sem que o seu olhar analítico tolde um grama de ternura, é atordoador. O Valério devolve-nos às coisas que importam e a sua inquirição dilata a humanidade, dá-lhe um lastro novo, novas pensabilidades, mesmo nas trevas. Choro porque a sua dor é, momentaneamente, a minha e a minha vida fica muito mais rica com isso. Veja aqui: trabalhodecasa.wordpress.com.
Não lhe serve de nada para a brutalidade que o assiste mas eu admiro profundamente o Valério.

2 comentários:

  1. Real Software – Programa criado exclusivamente para gerar Dinheiro na Internet de forma crescente e exclusiva, download Grátis do programa no site Renda Online , Visite o link abaixo e conheça o programa que esta revolucionando a forma de Ganhar Dinheiro Na Internet:

    http://programarealsoftware.blogspot.com/


    real software, programa real software, realsoftware, ganhar dinheiro com real software, ganhar dinheiro, programa para ganhar dinheiro, programa, dinheiro, programa renda online, renda online real software, como ganhar dinheiro na internet, como ficar rico, como ganhar dinheiro com programa, programa para ganhar dinheiro na internet software para ganhar dinheiro, como ganhar dinheiro com software, dinheiro online, ganhe dinheiro, renda em casa, trabalhe em casa.

    ResponderEliminar
  2. PROGRAMA PARA GANHAR DINHEIRO NA INTERNET


    Quer Ganhar Dinheiro na internet utilizando um simples programa que ira Gerar Dinheiro Online para você dia e noite sem parar? Visite o site abaixo e conheça o Real Software, o primeiro programa criado exclusivamente para quem quer ganhar dinheiro trabalhando na internet a partir de casa, nas horas livres, o software trabalha 24h por dia para você colocando dinheiro em sua conta dia e noite, visite o site e veja a descrição

    http://www.onlinerenda.com.br/real-software.htm







    programa para ganhar dinheiro na internet
    ganhar dinheiro sem sair de casa
    programa para ganhar dinheiro
    software para ganhar dinheiro
    programa gerador de dinheiro
    gerador de dinheiro
    como ganha muito dinheiro
    renda automatica
    programa de renda online
    como ganhar dinheiro em
    renda software
    como conseguir muito dinheiro
    como ganhar mais
    gerador de software
    dinheiro na conta
    renda software
    gerador de dinheiro online
    programa gerador
    programa para fazer dinheiro
    rendimento extra
    formas de fazer dinheiro
    real software
    como ganhar grana
    realsoftware
    como ficar rico
    renda automatica
    realsoftware.com
    pograma real software
    programa para gerar renda
    ganhar dinheiro com programa
    opções poderosas para ganhar dinheiro


    http://www.onlinerenda.com.br/real-software.htm

    ResponderEliminar