fotografia de luis bastos ou de zé tomás, castiga-me a dúvida |
Há gente muito cretina que acha que nunca sairei nas listas da revista Fortune, descerebradas criaturas que desconhecem que um cão é um gato e um anjo um prato de lentilhas, pelo menos no meu reino que é o de Sterne e Ovídio.
Detesto campeões que só vivem em condomínios, eu cá habito numa casa de onde só se sai ou se entra de pára-quedas e abomino a gentalha que só abre a boca para dizer “o nosso caso é parecido!”
Oh lá lá, anos de intoxicação e pobreza, sem vacilar um grama no caminho mais difícil para uma certa incidência em palavras onde a combustão se ateie, e nunca me faltou a profusão. Quem só descortina nós na madeira prefere o alumínio, eu sigo o veio, e nenhuma outra aventura me interessa.
Ou antes, na polinização há outra ciência em que às vezes deflagrei a sorte.
Por isso, antes que o fascismo campeie de novo (lei da mordaça nos EUA, lei da censura na África do Sul, favorecimento da ditadura na Hungria, retorno aos partidos únicos em África, privatização da Internet, a marmórea expansão da China, e decrepitez da Europa: o que são mais que sintomas) quero deixar bem claro que para além do meu amor pela palavra, existe o Amor.
C’est ça ma fortune:
A Carolina. 24 anos. é a minha mais bela italiana. ao colo, o meu neto, o Bernardo. A Maria, 22 anos, a minha artista mais fatal.
Ana, 15 anos, a teenager-fera cá de casa.
A Luna, 7 anos, violinista visionária, que não acredita no fim-do-mundo: a primeira garantia de reforma para o pai, agente emérito
A Jade, 4 anos, o poder da filosofia. "Jade, gostares do papi é uma hipótese ou uma certeza. Uma hipótese, pai. Uma hipótese? Tem de ser testada."
Teresa, la raison d´être, a senhora que me deu o golpe da aorta.
Cada um tem a Fortuna que pode. Só é lastimável que eu seja tão parco a manifestar-lhes que a clausura do escritor nem sempre é ingrata. Estúpido decoro.
Não há nenhum acrobata naquele que vos ama. Ainda que às vezes pareça.
PARABÉNS!
ResponderEliminarIsto sim, são princípios orgânicos de uma gloriosa organização popular! Versos de todos os poemas, uni-vos!!! Parabéns
ResponderEliminarNão resisti e voltei. Que bonito! Que palavra tão limitada esta! Que haja caranguejo é o meu desejo!
ResponderEliminar